segunda-feira

Deus me fez um caminho



Antes de tudo, vou falar de como me tornei um seguidor de Cristo.

Devido ao colégio onde estudei, minha infância foi de formação católica, apesar de meus pais não acreditarem em Deus. Ao atingir a adolescência, compartilhava das idéias de meus pais. Aos 17 anos fui a Califórnia em um intercâmbio estudantil pelo Rotary. Lá fiquei hospedado em uma casa de família não cristã também. E foi através de amigos do colégio que recebi o convite para ir a uma igreja (Meu pai no Brasil havia dito para eu experimentar e participar de coisas novas, e foi o que fiz!). A princípio ia mais pela curiosidade, conhecer algo novo e pessoas novas, não tinha a mínima intenção de compartilhar dessa fé.

O interessante é que Deus sabe por onde chegar a cada um. No meu caso duas coisas foram necessárias. A primeira era me afastar da influência de pais e amigos da minha terra natal. Para algumas pessoas a conversão se torna um dilema quando se tem que dar satisfação às pessoas que nos rodeiam. A segunda era me mostrar que a Bíblia não era um conto de fadas, mas um documento que tinha muito fundamento em tudo o que estava escrito.

No meu caso, e Deus planeja cada detalhe, quando meu amigo americano me convidou à sua igreja, os estudos para jovens que estava se ensinando lá era justamente sobre Ciência, Bíblia e Evolucionismo. Descobri que existem explicações científicas e arqueológicas para muita coisa que está escrito no livro sagrado. Também ganhei de meu pastor o livro Evidencias que exigem um veredito, de Josh McDowell, que também tratava de evidências arqueológicas de fatos da bíblia. Não que eu tenha me convencido de tudo e cada dúvida tenha sido respondida, mas foi o suficiente para abrir meu coração para o que é o mais importante, a fé na salvação de Cristo.

A partir daí fui tendo várias conversas com meu pastor, com perguntas afiadas sobre porque a fé Cristã era a que estava certa dentre as demais, entre outras questões. Às quartas a noite, nos encontros dos jovens, eu sempre ficava até mais tarde argumentando com esse pastor , que graças a Deus era um homem paciente e preparado. Ele me ajudou a perceber o quanto Deus me amava e que por este amor havia me conduzido a um lugar distante, a conhecer pessoas boas que me conduzissem a Ele, a me levar a uma igreja que estava justamente falando do que precisava ouvir para abrir minha mente. Foi num dia de quarta a noite que eu fiz minha decisão no coração, apesar de que apenas no outro dia foi que orei com um de meus amigos da igreja , no colégio, para receber à Cristo. O primeiro amor, como se fala na Bíblia, me invadiu de forma tal que era evidente a presença de Deus em mim. Sentia sua paz, sua alegria, entusiasmo e amor pelos outros.

Mas o caminho que Deus tinha traçado para minha conversão não tinha acabado por aí. Na minha igreja de lá, uma pequena comunidade em um cidade com apenas 25000 habitantes, havia outro brasileiro que por divina coincidência tinha vindo da mesma cidade que eu moro no Brasil. Quando cheguei de volta de minha viagem fui contactado por sua família que me convidou para freqüentar a igreja deles. Essa igreja era tão certa para mim que estou lá até hoje, desde 1996. E muitas das preocupações que eu tinha antes de voltar de meu intercâmbio foram supridas lá: amigos e bons líderes religiosos. Até minha esposa é de lá!

Esse é meu testemunho. Este foi meu caminho. Obrigado, Pai.

4 comentários:

Unknown disse...

Muito bom o seu blog Tiago, muito boas as declarações de diferenças entre um "doutrinado" e um seguidor da verdade.
Que Deus continue te abençoando meu irmão, e é muito bom congregar na mesma igreja que você!!
um forte abraço
>Rodriguinho<

Anônimo disse...

Tiago,
Já te disse uma vez, e vou repetir aqui n esse blog, Deus colocou Voce dentro de um contexto onde existe muita carência do conhecimento dEle, voce é um canal, um vaso de honra, um instrumento. Vai nessa força que o Senhor te dá. !! Deus te abençoe varão.

Anônimo disse...

Muito interesante seu post,que Deus possa continuar lhe abençoando.Parabéns!!!!
Seminario Internacional Teologico de São Paulo </a

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu